segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sinpol recorrerá de decisão judicial


O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) anunciou que irá recorrer da decisão que obriga o retorno de 50% dos agentes e escrivães às atividades. A defesa está sendo preparada e deve ser oficializada ainda nesta segunda-feira, 13, junto ao Tribunal de Justiça. A informação é do vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira.

Segundo ele, a porcentagem de 30% garantida pela lei de greve não deve sofrer alteração até que o recurso do sindicato seja julgado. "Não vamos acatar de imediato, enquanto o nosso recurso não for analisado", pondera Oliveira. De acordo com ele, ainda nesta semana deve haver um resultado.

Os servidores da categoria permanecem em assembleia permanente acampados na frente da Governadoria, no Centro Administrativo. "Estaremos buscando um atendimento com a governadora", disse Djair.

O retorno foi determinado pelo TJ na tarde da sexta-feira, 10. O desembargador Caio Alencar concedeu liminar a pedido da Procuradoria Geral do Estado com relação à greve da Polícia Civil. Ele determinou a volta imediata ao trabalho de 50% do contingente da categoria, sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol).

Os agentes e policiais civis estão com as atividades paralisadas desde o dia 17 de maio e reivindicam o cumprimento da lei complementar 417, além de questões secundárias como a terceirização da limpeza das delegacias e a retirada de presos desses locais.
fonte:tribuna do norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário